Na tarde desta segunda-feira (15), o soldado da Polícia Militar da Paraíba, Eltas Max Barbosa, de 33 anos, perdeu a vida em Palmas, Tocantins, após ser atingido por disparos de arma de fogo durante a madrugada, em meio a uma discussão em um bar local.
O homem suspeito do homicídio é também um membro da corporação policial, identificado como Antônio Ezequiel de Souza Santos, de 24 anos. Apesar dos esforços para socorrê-lo, Barbosa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ser encaminhado ao Hospital Geral de Palmas.
O suspeito se apresentou posteriormente na Delegacia de Polícia Civil para prestar os devidos esclarecimentos e, em seguida, foi liberado. Por não se tratar de um delito de natureza militar, o caso será conduzido pela esfera civil, sob a responsabilidade da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A Polícia Militar do Tocantins lamenta com profundo pesar o falecimento do Soldado Eltas Max Barbosa da Nóbrega, da Polícia Militar do Estado da Paraíba, 33 anos, vítima de disparo de arma de fogo em estabelecimento comercial na madrugada de hoje, por volta das 03:30h, na quadra 902 Sul, em Palmas-TO. O óbito foi confirmado nesta tarde, por volta das 14h30h, pelo Hospital Geral de Palmas.
O suspeito foi identificado e já prestou seu depoimento à Polícia Civil, quem vai apurar o caso, após apresentar-se voluntariamente nesta manhã. Trata-se de um policial militar do Tocantins.
A Polícia Militar também já adotou as medidas preliminares para apuração interna e também já está providenciando todas as medidas necessárias para assistência à família, referente ao traslado do corpo e demais suportes necessários para o momento.
Mín. 22° Máx. 31°